29.3 C
Manaus
22 de agosto de 2025
DestaquesPolítica

“Cedo ou tarde, todas ditaduras cairão”, diz Nikolas Ferreira sobre a queda de Bashar al-Assad

FOTO/REPRODUÇÃO

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-SP) se manifestou sobre a rebelião na Síria e a queda do ditador Bashar al-Assad. O parlamentar brasileiro afirmou que o país viveu mais de 50 anos de tirania nas mãos da família Assad, e que o acontecimento deste domingo mostra que “cedo ou tarde, todas as ditaduras cairão”.

– Após mais de 50 anos de tirania, o regime da família Assad finalmente chegou ao fim. Cedo ou tarde, todas as ditaduras cairão – escreveu o político conservador.

ENTENDA
Os insurgentes invadiram neste domingo (8) a televisão oficial síria e anunciaram que “libertaram” a cidade de Damasco, proclamaram a “queda do tirano Bashar al-Assad” e a libertação de “todos os oprimidos das prisões do regime”.

Quando os insurgentes chegaram à capital da Síria, não encontraram resistência militar, e tampouco o ditador Bashar al-Assad. Há 24 anos no poder, ele escapou diante da chegada dos rebeldes e seu paradeiro é incerto.

A vitória ocorre após 12 dias de ofensiva lançada por uma coligação liderada pelo grupo islâmico Organização para a Libertação do Levante, juntamente com outras facções apoiadas pela Turquia, para derrotar o regime da família Assad.

O primeiro-ministro sírio, Mohammad Ghazi al-Jalali, garantiu que estende a mão a “todos os sírios que estão interessados ​​neste país para preservar suas instituições”. Os rebeldes disseram pouco depois que as instituições públicas na Síria permanecerão sob a supervisão de Al Jalali até serem “oficialmente entregues”.

Quando os insurgentes chegaram à capital da Síria, Damasco, neste domingo (8), não encontraram resistência militar, e tampouco o ditador Bashar al-Assad. Há 24 anos no poder, ele escapou diante da chegada dos rebeldes e seu paradeiro é incerto.

Pleno News**

Leia mais

STF condena deputada Carla Zambelli a 5 anos de prisão por porte ilegal de arma e constrangimento ilegal

Matheus Valadares

Governo do Amazonas divulga novo boletim sobre a cheia e ações de apoio às vítimas

Matheus Valadares

Dívida de R$ 10 mil levou casal a matar e carbonizar homem em Rio Preto da Eva

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!