O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) diplomou Fernandão e Marcelo Palhano, que agora passam a assumir a prefeitura de Presidente Figueiredo.
A cerimônia aconteceu nesta quinta-feira (12), no auditório do Instituto Federal do Amazonas (IFAM), localizado no município. Durante a diplomação, o prefeito eleito agradeceu à população e declarou que fará um trabalho de parceria com a câmara de vereadores.
“Vim de uma universidade divergente, mas nunca me tornei adversário de ninguém. Eu acho que é importante conviver num ambiente com liberdade às pessoas e seu ponto de vista.”, declarou.
Fernandão também destacou que o município acompanhará as mudanças ambientais e afirmou que Presidente Figueiredo é o município mais viável do Amazonas.
“Hoje vivemos num município que é turístico e minerador. Sabemos que nossa questão ambiental mudará ano que vem, pois mudaram os donos da mineradora. Por isto, digo de maneira satisfatória que venderemos minérios estratégicos com uso da ciência, pois é impossível desenvolver o município sem conhecimento.”, finalizou.
Fernando Fontes Vieira recebeu 10.932 votos, superando a ex-prefeita Patrícia Lopes, que obteve 10.529 votos. A posse do prefeito e vice acontecerá em janeiro de 2025.