Uma quadrilha oriunda do Pará assaltou uma joalheria no Manauara Shopping, trocou tiros com seguranças e um assaltante acabou preso. O fato aconteceu na manhã deste sábado (14), por volta das 11h.
De acordo com a polícia, quatro bandidos invadiram a joalheria Vivara, roubou diversas jóias e trocou tiros com seguranças e PMs que estavam do lado de fora.
Durante a fuga, os assaltantes ainda levaram uma funcionária como refém e se disfarçou de cliente após a ação criminosa, a fim de driblar a polícia.
Três criminosos conseguiram fugir, contudo, as autoridades conseguiram capturar um dos bandidos dentro de um igarapé próximo ao shopping. Na mochila do assaltante haviam uma pistola .380 e cinco relógios.
A princípio, o assaltante apresentou um RG falso, mas a polícia conseguiu identificá-lo e trata-se de Clenilton Lima. O criminoso é foragido do Pará e possui dois mandados de prisão em aberto por roubo majorado e associação criminosa.
A polícia também capturou um dos veículos utilizados na ação e que pertence a um motorista de aplicativo, também alvo dos assaltantes. Na ocasião, os bandidos abandonaram o carro logo após a fuga.
O sistema de monitoramento “Paredão” também apontou a localização de uma motocicleta utilizada no roubo. Ao chegar no endereço, a polícia conseguiu apreender o veículo e outra arma usada no crime.