26.3 C
Manaus
8 de outubro de 2025
DestaquesEsportes

Bap planeja acabar com os cargos de vice-presidentes do Flamengo

FOTO/REPRODUÇÃO

O Flamengo tem um novo presidente para o triênio de 2025 a 2027: Luiz Eduardo Baptista. Uma das promessas de Bap, vale lembrar, foi profissionalizar o Fla em todas as áreas. Mas, uma das principais medidas do mandatário é abacar com os cargos de vice-presidente do Rubro-Negro.

Antes de mais nada, a nova gestão do Flamengo prepara uma verdadeira ‘revolução’ na estrutura de governo do clube. Isso porque, a ideia de Bap é acabar com os cargos de vice-presidentes específicos, inclusive o de vice de futebol, função que era de Marcos Braz na ‘Era Landim’.

Contudo, o estatuto do Flamengo prevê a existência de 19 vice-presidentes, mas Bap quer uma reforma no ‘código’ para derrubar essa regra. Para isso, o mandatário rubro-negro vai contar com ajuda do novo presidente do Conselho Deliberativo (CoDe), Ricardo Lomba.

Com isso, a ideia é que seja formado um Conselho Diretor que vai traçar todas as diretrizes para cada departamento. Assim sendo, os profissionais executariam as ideias, sem participação de um vice-presidente em cada setor. Atualmente, o modelo tem o apoio de Ricardo Lomba, eleito nessa segunda-feira (16) como presidente do Conselho Deliberativo.

CONTRATAÇÕES À VISTA

Em resumo, a ideia de Bap é ‘recontratar’ Rodrigo Tostes, que liderava a pasta financeira do Flamengo nos tempos de Eduardo Bandeira de Mello. Na gestão que vai começar, no entanto, o profisional deve ser o novo CEO do Mais Querido, ou seja, o diretor executivo do Fla.

Por fim, Bap definiu o primeiro nome para diretoria do Flamengo: José Boto. O objetivo é que o português ajude o presidente a reformular todo o departamento de futebol do Fla. Para isso, o diretor técnico está escolhendo os profissionais para compor a equipe, que deve passar a ter diretores de comunicação e de estratégia na pasta.

Coluna do Flamengo***

Leia mais

Vídeo mostra detento rebolando na “boca da garrafa” sob ordens de facção dentro de delegacia no AM

Matheus Valadares

Cristiano Ronaldo se torna o primeiro jogador de futebol bilionário da história

Matheus Valadares

Teto de restaurante de Henrique Fogaça desaba após explosão de gás em São Paulo

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!