28.3 C
Manaus
13 de setembro de 2025
Política

Informações de outro processo são usadas para legitimar pagamento à Norte Serviços

A CPI da Saúde, instalada na Assembleia Legislativa do Amazona (Aleam), ouviu nesta segunda-feira, dia 3, a servidora pública Nareuda da Silva Barros, que explicou a mecânica de funcionamento dos processos que tramitam no setor em que trabalha.

Nareuda explicou que houve o uso de informações de um processo que estava sendo licitado para compor o processo de pagamento dos exames efetivados pela empresa Norte Serviços Médicos, os quais tiveram custo unitário superior a R$ 8,6 mil, quando o mercado indicava preço máximo de R$ 1,5 mil.

Coleta de preços da Susam, efetivada em 17 d agosto de 2017 e apresentada na CPI da Saúde, tem preços superiores aos do mercado atualmente, o que causou estranheza ao deputado Wilker Barreto (Podemos) que declarou também querer descartar existência de conluio, mesmo com preços parecidos, enquanto Nareuda disse que o setor faz pesquisas com empresas fornecedoras da Susam.

O presidente da CPI, deputado Péricles Nascimento (PSL), a par dos esclarecimentos sobre a mecânica de funcionamento dos processos que tramitam no setor de Compras feitos por Nareuda, disse que houve a montagem de processos para justificar pagamentos de indenizatórios, se referindo aos serviços de exames médicos pela Norte Serviços Médicos.

Deputado justifica

Guajará, Ipixuna e Envira, são os municípios mais distantes do Amazonas, diz o deputado Francisco Gomes (PSC), para explicar que nunca foi feito processo licitatório para atender essas localidades em função das dificuldades de infraestrutura e logística.

Nareuda da Silva Barros foi gerente de compras entre 7 de agosto a 6 de setembro de 2017 e trabalhou no setor de Compras da Secretaria de Saúde do Amazonas (Susam) por 10 anos.

Leia mais

STF condena Jair Bolsonaro a 27 anos e três meses de prisão em regime fechado

Matheus Valadares

Eduardo Braga garante isenção de impostos para mototaxistas, taxistas e fretistas na Reforma Tributária

Matheus Valadares

Flávio Bolsonaro critica condenação de Jair Bolsonaro e ataca Alexandre de Moraes

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!