A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM) aprovou em junho de 2019 o projeto de lei (PL) 84/2019 que congela congela o salário do servidor do Estado até 2021, 14 deputados votaram a favor e 7 contra, depois desse congelamento, o governador enviou em outubro de 2019 a lei delegada que dava o governador os poderes de fazer o que quiser sem passar pelo parlamento estadual.
A lei delegada foi aprovada pela maioria dos deputados, sendo que dois não participaram da votação e apenas os deputados Serafim Corrêa e Dermilson Chagas foram contra. Com essas duas leis aprovadas, Wilson Lima aproveitou e aumentou em mais de 15 mil os salários de vários servidores de auto escalão, conforme os valores do site da transparência, um servidor, que recebia R$ 9.300, desde de novembro recebe R$ 23.028,60, um aumento de 148%.
Os servidores que estão recebendo esses valores na maioria não concursados, são de cargos comissionados indicados por políticos e empresários para ficarem nos cargos de confiança de Wilson Lima..
Veja a seguir os valores do aumento de cada servidor