27.3 C
Manaus
24 de novembro de 2024
Política

Depois do ‘congelamento’ dos salários dos servidores, Wilson Lima aumenta em mais de 15 mil reais salários do alto escalão do governo

Wilson Lima, Josué Neto e Carlos Almeida Foto: Alberto César Araújo/Aleam)
Wilson Lima, Josué Neto e Carlos Almeida Foto: Alberto César Araújo/Aleam)

A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM) aprovou em junho de 2019 o projeto de lei (PL) 84/2019 que congela congela o salário do servidor do Estado até 2021, 14 deputados votaram a favor e 7 contra, depois desse congelamento, o governador enviou em outubro de 2019 a lei delegada que dava o governador os poderes de fazer o que quiser sem passar pelo parlamento estadual.

A lei delegada foi aprovada pela maioria dos deputados, sendo que dois não participaram da votação e apenas os deputados Serafim Corrêa e Dermilson Chagas foram contra. Com essas duas leis aprovadas, Wilson Lima aproveitou e aumentou em mais de 15 mil os salários de vários servidores de auto escalão, conforme os valores do site da transparência, um servidor, que recebia R$ 9.300, desde de novembro recebe R$ 23.028,60, um aumento de 148%.

Os servidores que estão recebendo esses valores na maioria não concursados, são de cargos comissionados indicados por políticos e empresários para ficarem nos cargos de confiança de Wilson Lima..

Veja a seguir os valores do aumento de cada servidor

 

Leia mais

Mauro Cid deixou mala arrumada e contas pagas com medo de prisão

Matheus Valadares

Bolsonaro indiciado: saiba quais foram os crimes do ex-presidente apontados pela PF

Marcilon Souza

“Estou vivo”, diz Lula sobre plano de assassinato

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais