23.3 C
Manaus
9 de outubro de 2025
DestaquesMundo

Carro invade feira de Natal na Alemanha, deixa feridos e ao menos dois mortos

Foto: Reprodução

Um homem invadiu um mercado de Natal dirigindo um veículo em Magdeburgo, na Alemanha (cerca de 130 km da capital Berlim), matando ao menos duas pessoas e ferindo pelo menos 60. No entanto, estima-se que o número de feridos possa chegar a 80 pessoas. O caso ocorreu nesta sexta-feira (20), segundo a polícia e socorristas locais.

Socorristas afirmam que várias pessoas ficaram “gravemente feridas” no atropelamento. Autoridades regionais de Alemanha suspeitam que atropelamento em mercado natalino foi um atentado terrorista, mas isso não foi confirmado por enquanto.

O motorista do veículo foi preso, informou a agência de notícias alemã dpa, citando autoridades do governo do estado de Saxônia-Anhalt, cuja capital é Magdeburgo. Segundo a imprensa alemã, o atropelador seria um cidadão da Arábia Saudita.

Policiais e funcionários de serviços de emergência estavam no local, e o gerente do mercado de Natal havia pedido às pessoas que deixassem o centro da cidade, de acordo com a emissora MDR.

“Este é um episódio terrível, especialmente agora nos dias que antecedem o Natal”, disse o governador da Saxônia-Anhalt, Reiner Haseloff.

O país tem um histórico recente de ataques semelhantes. Em 2016, também próximo do Natal, um caminhão invadiu um mercado lotado no centro de Berlim. Doze pessoas morreram e 48 ficaram feridas.

Veja vídeo:

https://www.instagram.com/reel/DD0ycIzRT8m/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

Leia mais

Homem cai de mangueira de 20 metros e fica em estado grave no bairro Nova Cidade

Matheus Valadares

Centro de Manaus vira cena de horror após ataque brutal em frente à loja Bemol

Matheus Valadares

Jão se emociona com história de superação e decide pagar faculdade de amazonense que viralizou dançando Madonna

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!