27.3 C
Manaus
23 de agosto de 2025
DestaquesMundo

Cinco jornalistas palestinos morrem durante ataque israelense em Gaza

Uma televisão da Palestina, ligada ao movimento fundamentalista Jihad Islâmica, anunciou nesta quinta-feira (26) a morte de cinco dos seus jornalistas, durante ataque do Exército de Israel no centro da Faixa de Gaza.

O Exército israelense afirmou, na plataforma de mensagens Telegram, ter feito “ataque preciso a um veículo com célula terrorista da Jihad Islâmica na área de Nuseirat”.

Em comunicado, o canal de televisão Al-Quds Today disse que está de luto pelos “cinco jornalistas – Faisal Abu Al-Qumsan, Ayman Al-Jadi, Ibrahim Al-Sheikh Khalil, Fadi Hassouna e Mohammed Al-Lada’a, mortos num ataque sionista que visou um veículo de transmissão externo”.

A televisão disse que os funcionários foram mortos, na madrugada de hoje, no campo de refugiados palestinos de Nuseirat “enquanto cumpriam o dever jornalístico e humanitário”.

O ataque constitui, disse o canal, “crime que se soma à série de atos da ocupação (israelense) contra jornalistas palestinos”.

“Enquanto lamentamos a perda, continuamos com a nossa mensagem de resistência nos veículos de comunicação, garantiu a Al-Quds Today.

Testemunhas disseram que um míssil disparado por avião israelense atingiu diretamente o veículo dos jornalistas, estacionado em frente ao Hospital Al-Awda, no campo de Nuseirat. Os passageiros morreram e o veículo incendiou-se.

A explosão causou danos no hospital e um médico ficou gravemente ferido, disse o jornal palestino Filastín, também ligado à Jihad Islâmica.

As forças israelnses afirmaram que, “antes do ataque, foram tomadas várias medidas para reduzir o risco de ferir civis, incluindo o uso de munições precisas e vigilância aérea”.

Leia mais

Aeronave declara emergência e pousa com segurança no Aeroporto de Manaus

Matheus Valadares

STF condena deputada Carla Zambelli a 5 anos de prisão por porte ilegal de arma e constrangimento ilegal

Matheus Valadares

Governo do Amazonas divulga novo boletim sobre a cheia e ações de apoio às vítimas

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!