Uma criança identificada como Cristiano da Silva Santana, 13 anos desapareceu na tarde do último domingo (02), por volta das 17h, após a embarcação em que estava, naufragar na frente da cidade de Óbidos no Pará.
A embarcação foi buscar um passageiro que estava vindo da capital Amazonense, que desceu na cidade.
Segundo informações, o passageiro que veio de Manaus (AM) iria ficar na cidade de Óbidos, porém o barco que o mesmo veio, não estava realizando parada na cidade. Então o passageiro solicitou uma embarcação para descer no município, isso é um procedimento considerado normal nos rios da Amazônia, porém muito perigoso.
Após o embarque cerca de 100m de distância, a correnteza foi forte e a canoa de motor não conseguiu vencer o banzeiro e virou. A criança que estava com o condutor desapareceu.
Pessoas que estavam presente próximo ao local, presenciaram e ajudaram a fazer o resgate imediatamente, mas apenas o condutor e o passageiro foram resgatados, pois conseguiram se manter na superfície do rio.
Vídeos circulando pelas redes sociais mostra o momento em que o passageiro que veio de Manaus, deixou a embarcação São Bartolomeu, assim como o momento que foi feito o resgata pela pequena lancha, veja abaixo.
