25.3 C
Manaus
30 de dezembro de 2024
AmazonasDestaques

Avião que caiu em Manicoré não tinha documentação da ANAC e estava impedido de voar

FOTO/REPRODUÇÃO

Um documento da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) apontou que a aeronave que caiu em Manicoré, interior do Amazonas, estava irregular e impedida de voar. O acidente aconteceu na última sexta-feira (20), na comunidade Bom Jesus, e matou o piloto Rodrigo Boer e o passageiro Breno Braga Leite.

O avião bimotor, de matrícula PT-JCZ e modelo Cessna 31QQ, era de propriedade de uma empresa da Bahia e tinha capacidade para seis pessoas.

Nágila, mãe do piloto, revelou que o rapaz estava realizando reparos na aeronave, pois ela apresentava defeitos. Depois que as peças chegaram, Rodrigo fez novos testes no avião e disse que a aeronave estava prestes a levantar voo.

Na véspera do acidente, a mãe do piloto contou que seu filho estava entusiasmado ao informar que faria o trajeto até Manaus, seu maior sonho. Rodrigo pediu para Nágila manter a calma, pois ela poderia ficar sem contatá-lo por até dois dias.

“Eu vou conhecer a Amazônia, eu vou fazer o que eu sempre quis, o que eu sempre sonhei, e obrigada pela senhora estar do meu lado”, lembrou a mãe.

Leia mais

Casal é flagrado em ‘cenas quentes’ em plena via pública em Boa Vista

Marcilon Souza

Músico Renato Tommaso, do Jota Quest, morre aos 54 anos

Marcilon Souza

Mulher é atingida na cabeça por bala perdida enquanto tomava sol em condomínio na Barra da Tijuca, no Rio

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais