26.3 C
Manaus
6 de janeiro de 2025
BrasilDestaques

Mulher causa briga generalizada em voo após aeromoça não servir bebida

© Reprodução / Instagram

Um voo da companhia aérea FlySafair entre Durban e a Cidade do Cabo, na África do Sul, foi palco de uma confusão envolvendo uma passageira que discutiu com a tripulação e outros passageiros. Imagens mostram a mulher, identificada como gerente de marca da South African Broadcasting Corporation (SABC), gritando com uma aeromoça, jogando uma bebida em seu rosto e resistindo às tentativas de contenção com algemas de plástico. Segundo relatos, o tumulto começou após a tripulação se recusar a servir mais álcool à passageira, que teria feito insultos racistas.

A situação escalou quando outros passageiros tentaram ajudar a tripulação a controlar a mulher, que empurrou aeromoças e continuou a gritar. Em um momento peculiar, ela chegou a arrancar sua peruca durante a discussão. Após ser finalmente contida, a passageira foi entregue à polícia ao desembarcar na Cidade do Cabo, sendo acusada de comportamento perturbador e desordeiro a bordo.

Em sua defesa, a passageira negou estar embriagada e afirmou que a confusão começou devido a um desentendimento sobre as opções de bebidas disponíveis no voo. A Autoridade de Aviação Civil da África do Sul (SACAA) informou que está investigando o caso e reforçou que interferir no trabalho da tripulação é crime, podendo levar a até seis meses de prisão.

A companhia aérea FlySafair condenou o comportamento da passageira e anunciou que ela será incluída na lista de proibição de voos. “Os comissários de bordo têm o dever principal de garantir a segurança, e interferir nesse trabalho é uma infração criminal”, declarou o porta-voz da empresa, Kirby Gorden. A passageira também declarou que pretende processar a companhia aérea pelo ocorrido.

Leia mais

Sucuri grávida morre atropelada e cerca de 40 filhotes são expelidos em rodovia de MT

Marcilon Souza

Prefeitura de Manaus realiza serviços de manutenção asfáltica em diversos pontos da cidade

Marcilon Souza

Prefeitura informa que incidente operacional no Tancredo Neves está sendo apurado pelas autoridades competentes

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais