23 de agosto de 2025
DestaquesPolícia

Homem de 44 anos é preso suspeito de viver como ‘marido’ de menina de 12 anos

(Foto: Divulgação PC-AM)

Tefé – Um homem, 44, foi preso, na quinta-feira (2), por estupro de vulnerável contra uma adolescente de 12 anos. A prisão foi efetuada na casa dele, no bairro Jerusalém, no município de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus).

Conforme a delegada Nathalia Oliveira, da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Tefé, o homem estava sendo investigado após uma denúncia do Conselho Tutelar, que informava que ele estava convivendo maritalmente com a adolescente.

A mãe da vítima registrou um Boletim de Ocorrência (BO) informando que soube, por terceiros, que o homem havia levado a menina da comunidade rural para morar na sede do município e, desde então, eles estavam vivendo juntos.

“A equipe policial foi até a casa e localizou o homem junto com a vítima. No local, foram encontradas sete munições de calibre 7.62. Ele foi preso em flagrante e conduzido à delegacia”, disse a delegada.

Segundo a autoridade policial, a adolescente foi ouvida na delegacia e relatou que estava se relacionando com o homem desde novembro de 2024. Ele inclusive chegou a presenteá-la com um aparelho celular.

“Ela também relatou que o autor já havia mantido relações sexuais com ela. Dessa forma, foram solicitados exames de conjunção carnal e coito anal, que confirmaram o crime”, informou Nathalia.

O homem foi autuado por estupro de vulnerável e, também, foi feita uma representação à Justiça pela sua prisão preventiva. Ele ficará à disposição do Poder Judiciário.

Leia mais

Aeronave declara emergência e pousa com segurança no Aeroporto de Manaus

Matheus Valadares

STF condena deputada Carla Zambelli a 5 anos de prisão por porte ilegal de arma e constrangimento ilegal

Matheus Valadares

Governo do Amazonas divulga novo boletim sobre a cheia e ações de apoio às vítimas

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!