29.3 C
Manaus
9 de janeiro de 2025
BrasilDestaques

VEJA: Mulher sofre constrangimento após ser acusada falsamente de roubo no Rio de Janeiro

Uma mulher chamada Sandra Silva de Carvalho passou por um constrangimento após ser acusada falsamente de roubo numa loja do Rio de Janeiro. O caso aconteceu na última segunda-feira (6).

Um cliente filmou o ato na loja Casa e Vídeo, localizada na rua Figueiredo Magalhães, em Copacabana. Na ocasião, o segurança acusou Sandra de roubo e mandou a mulher abrir e esvaziar sua bolsa.

“Quem me acusou foi esse cidadão aí, me acusando de roubo. Que isso? Isso é uma injustiça”, diz a vítima no vídeo. 

Sandra estava visivelmente nervosa e recebeu apoio de outros clientes que estavam no local. O segurança se desculpou após perceber que cometeu um erro.

Diante do constrangimento, Sandra registrou um boletim de ocorrência na 13ª DP e gravou um novo vídeo relatando a situação.

“Uma calúnia que me abalou muito. Nisso que eu acabei de fazer um pagamento via pix, eu desisti de comprar uma Coca-Cola. Eu dei para o rapaz que me atendeu no caixa. Quando eu paguei para sair, o segurança veio: ‘tira o que você roubou de dentro da sua bolsa. Abre a bolsa’. Tirei tudo da minha bolsa. Isso é discriminação, é uma coisa muito abusiva. Porque nós somos de cor, eles acham que nós negros somos ladrões”, desabafou Sandra.

Apesar da falsa acusação gerar um debate sobre racismo, Sandra não narrou o ato explicitamente como racista. Mesmo assim, a Polícia Civil declarou que a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) dará continuidade à investigação.

 

Leia mais

Prefeitura de Manaus realiza vistoria em abrigos de ônibus para oferecer mais conforto à população

Marcilon Souza

Queda de avião em Ubatuba: saiba quem é o piloto que morreu no acidente

Marcilon Souza

Autor paraense Paes Loureiro chega a Manaus para lançar o livro ‘Cultura Amazônica Sempre’, na Valer Teatro

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais