25.3 C
Manaus
13 de janeiro de 2025
CidadeDestaques

Área de desabamento no Mauazinho já estava isolada e moradores recebem Auxílio-Moradia

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), esclarece que as casas que desabaram no bairro Mauazinho, zona Leste, estavam localizadas em uma área previamente isolada, por apresentar risco iminente de deslizamento. A decisão de interditar o local foi tomada com base em laudos técnicos emitidos pela Defesa Civil do Município, visando garantir a segurança dos moradores.

Desde o início da operação de isolamento, todas as famílias residentes na área de risco foram cadastradas e começaram a receber o benefício do Auxílio-Moradia concedido pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), que assegura suporte financeiro para que possam residir em locais seguros. Até o momento, 100% das famílias identificadas no levantamento realizado pela prefeitura estão sendo acompanhadas e continuam recebendo suporte social e psicológico.

A prefeitura informa, também, que a equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) trabalha em um estudo topográfico da área na elaboração de um projeto para conter a erosão. O Distrito de Obras executou inicialmente o desvio da rede de drenagem, para não ser despejada diretamente no talude.

Leia mais

VEJA: Briga a terçadadas deixa três pessoas feridas no interior do Pará

Matheus Valadares

Técnico mais vitorioso do Amazonas vai comandar a Onça-pintada em 2025

Matheus Valadares

Homem é executado a tiros por dupla em motocicleta após ser surpreendido em rua, em Manaus

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais