24.3 C
Manaus
8 de outubro de 2025
DestaquesPolítica

Moraes nega pedido de Bolsonaro para ir à posse de Trump nos EUA

FOTO/REPRODUÇÃO

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), negou nesta quinta-feira (16) o pedido do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para ir à posse de Donald Trump, nos Estados Unidos.

Em decisão, Moraes indeferiu o requerimento da defesa do ex-presidente. “As circunstâncias do fato e condições pessoais do indiciado demonstram a adequação da medida à gravidade dos crimes imputados e sua necessidade para aplicação da lei penal e efetividade da instrução criminal”, escreveu o ministro no documento.

“O pedido não veio devidamente instruído com os documentos necessários, uma vez que a mensagem doi enviada para o e-mail do deputado Eduardo Bolsonaro por um endereço não identificado

Segundo o ministro, não houve o cumprimento da decisão de 11 de janeiro “pois não foi juntado aos autos nenhum documento probatório que demonstrasse a existência de convite realizado pelo Presidente eleito dos EUA ao requerente Jair Bolsonaro, conforme alegado pela defesa”.

Nesse novo pedido de Jair Bolsonaro para ausentar-se do país para compromissos particulares, não há qualquer demonstração de alteração do quadro fático que fundamentou a decisão unânime da Primeira Turma dessa Suprema Corte pela manutenção das medidas cautelares.”

Moraes ressaltou que em entrevista ao UOL, o ex-presidente cogitou a possibilidade “de evadir-se e solicitar asilo político para evitar eventual responsabilização penal no Brasil”.

Do UOL***

 

Leia mais

Vídeo mostra detento rebolando na “boca da garrafa” sob ordens de facção dentro de delegacia no AM

Matheus Valadares

Cristiano Ronaldo se torna o primeiro jogador de futebol bilionário da história

Matheus Valadares

Teto de restaurante de Henrique Fogaça desaba após explosão de gás em São Paulo

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!