31.3 C
Manaus
14 de maio de 2024
DestaquesPolítica

Susam apresenta a defensores públicos projeto de reorganização da rede de saúde do Estado

O secretário interino de saúde, Marcellus Campelo, apresentou aos representantes da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) o plano de ações adotado pela Secretaria de Estado de Saúde (Susam) para a reorganização da rede de saúde do Estado. A prestação de contas foi feita durante videoconferência, nesta terça-feira (04/08).

Entre os principais pontos tratados, na reunião, pode-se destacar as ações de saúde voltadas ao interior, relacionadas à saúde mental, à garantia do acesso aos exames de RT/PCR de Covid-19 nos municípios, além da aquisição de medicamentos/insumos.

Durante a reunião, Marcellus Campelo ressaltou que o Governo do Amazonas está trabalhando para reestruturar a rede de saúde do Estado, atuando inclusive junto aos órgãos de controle na busca de orientações para a tomada das melhores decisões.

“Todos os projetos estão sendo desenvolvidos respeitando as demandas já apontadas pelos órgãos de controle em reuniões anteriores e, a cada avanço, nós reunimos com eles e apresentamos as propostas de soluções que nossa equipe encontrou”, destaca.

A gerente do Núcleo de Projetos Estratégicos em Saúde (NPES) da Susam, Raquel Tapajós, apresentou as soluções estratégicas para atender as demandas relacionadas à capital, entre elas, a resposta extrajudicial dos processos de pacientes e a reestruturação proposta pela Susam para o Hospital Universitário Francisca Mendes.

Os defensores tiveram ainda a oportunidade de esclarecer dúvidas e alinhar novas demandas que serão debatidas pela Secretaria de Saúde e novamente apresentadas aos membros da DPE-AM com os devidos encaminhamentos e soluções.

Leia mais

Prefeito assina ordem de serviço para reforma do campo de areia e quadra do Núcleo 16 no bairro Cidade Nova

Central de Jornalismo

Motoristas de transporte de Manaus vivenciam riscos dos motociclistas no trânsito em ação educativa

Central de Jornalismo

Recém-nascida estuprada no Amazonas teve órgão genital lacerado por avô, diz delegada

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais