Manaus- Os corpos de Jeferson Araújo 30, e Ester Amorim, 8, serão velados no Centro Desportivo Comunitário (CDC), localizado na rua Olinda, bairro Redenção, na zona centro-oeste de Manaus. Pai e filha morreram após um deslizamento de terra que ocorreu na manhã deste domingo (19), também no mesmo bairro.
O deslizamento de terra atingiu duas casas. Na primeira residência atingida, uma pessoa foi socorrida e levada ao hospital. Na segunda casa, com quatro moradores, duas pessoas foram resgatadas com vida. Entre as vítimas resgatadas estão os irmãos, Jhuliana Amorim e Mateus Amorim.
Segundo a Defesa Civil, o pai e a filha foram encontrados abraçados em meio aos escombros das casas.
Jhuliana Amorim perdeu a perna direita e segue internada no Hospital Platão Araújo. Ela é companheira de Jeferson e mãe de Ester, vítimas fatais do deslizamento.
Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), Mateus Amorim está internado no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.
Além da família soterrada, outras pessoas ficaram feridas.
De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), até as 14h deste domingo, quatro vítimas foram atendidas em unidades da rede pública. Uma paciente, de 13 anos, foi atendida no Hospital e Pronto-Socorro da Criança Zona Oeste, passou por consulta e exames, e recebeu alta médica. No Serviço de Pronto-Atendimento (SPA) José Lins, um menino, de 6 anos, foi transferido para o Hospital e Pronto-Socorro da Criança Zona Sul, onde segue internado. Um paciente, de 19 anos, foi transferido para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, onde está realizando exames. Outro paciente, de 16 anos, também está sendo atendido no HPS 28 de Agosto.
Doações para ajudar as vítimas do deslizamento estão sendo recebidas em uma igreja que fica atrás do campo do CDC, na rua Bege, bairro Redenção.