24.3 C
Manaus
22 de fevereiro de 2025
DestaquesEsportes

Vasco vence o Madureira e conquista primeira vitória no Cariocão 2025

FOTO/JOÃO NORMANDO

De volta a capital amazonense após menos de um ano, o Vasco venceu o Madureira por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (23), na Arena da Amazônia, e conquistou sua primeira vitória no Campeonato Carioca 2025, em duelo válido pela 4ª rodada. Paulinho Paula e Vegetti garantiram os três pontos para o Cruzmaltino em Manaus. A partida marcou a estreia dos principais jogadores da equipe na temporada.

O jogo

Empurrado pelos mais de 17 mil torcedores presentes na Arena da Amazônia, o Vasco tomou as iniciativas da partida. Logo aos cinco minutos, lançamento de Tchê Tchê na área e a bola sobrou com Lucas Piton, que finalizou, de direita, por cima do gol. Aos 14, nova chegada pela esquerda com Tchê Tchê, que desta vez, cruzou rasteiro, Alex Teixeira dominou e finalizou na direção do gol, mas o goleiro Mota segurou.

O Cruzmaltino insistiu e aos 21 minutos foi premiado com o primeiro gol. Celsinho saiu jogando errado após desarme, Tchê Tchê ficou com a sobra, aproveitou e rolou para Paulinho finalizar por baixo do goleiro e abrir o placar na Arena.

Após tantos minutos sem conseguir assustar, o Madureira chegou com perigo aos 26. Wallace dominou pela esquerda, deixou a marcação para trás, avançou pelo meio e acionou Flávio, que finalizou fraco de canhota e Léo Jardim ficou com a bola. E o Tricolor Suburbano se animou. Já aos 46 minutos, Marcelo arriscou de longe e a bola passou com perigo, para fora.

Após o intervalo, a partida passou a ter momentos mais equilibrados e muito brigados. Sem tanta inspiração de ambos os lados, o Madureira foi quem assustou primeiro. Aos 12 minutos, Renato, novidade para o segundo tempo, recebeu pela esquerda, finalizou rasteiro, Léo Jardim soltou e a defesa afastou o perigo.

A resposta do Vasco veio aos 19 minutos, quando Coutinho recebeu pelo meio e já caindo, deixou Vegetti na cara do gol, mas o atacante argentino finalizou travado para fora. Mesmo com o apoio da torcida cruzmaltina, o Vasco seguiu pouco inspirado, enquanto o Madureira não conseguia ser perigoso, como em outros momentos, e a partida seguiu sem novas chances de gol.

Quando a partida caminhava para o seu final, aos 50 minutos, surgiu o oportunismo do artilheiro vascaíno para matar a partida. Pumita Rodriguez puxou contra-ataque pela direita e cruzou na cabeça de Vegetti, que nem precisou sair do chão para cravar o segundo gol da equipe cruzmaltina, fechando o placar.

Panorama

As equipes entram em campo novamente neste domingo (26). No estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES), o Madureira encara o Fluminense, às 15h (de Manaus). Já em São Januário, o Vasco recebe a Portuguesa, às 20h.

Portal Esporte Manaus***

Leia mais

Amazonas FC anuncia a contratação do lateral-esquerdo Alyson para a temporada 2025

Marcelo Araujo

Homem é executado a tiros na frente de bar na zona Leste de Manaus

Marcilon Souza

VEJA: Homem cai em buraco após calçada ceder no bairro Novo Aleixo

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!