30.3 C
Manaus
27 de janeiro de 2025
DestaquesPolícia

Quatro pessoas da mesma família são presos por matar homem a tiros no AM

Foto: Divulgação

Manaus – Antônio José Coutinho da Silva, 40, conhecido como ‘Boco’; Francisco Cardoso dos Santos, 26, conhecido como ‘Dena’; Raimundo Cardoso dos Santos, 47, conhecido como ‘Pocho’; e Roberto da Silva Pereira, 26, foram presos nesta sexta-feira (24) por envolvimento na morte de Edney Souza de Oliveira, que tinha 34 anos. O crime foi praticado no dia 25 de dezembro de 2024, no município de Pauini (a 923 quilômetros a sudoeste de Manaus). Suspeitos são membros da mesma família.

Conforme os policiais civis da 63ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Pauini, o crime teria sido motivado por uma discussão entre os autores e a vítima, ocorrida na noite de natal em uma comunidade rural Prainha, no rio Teuini, afluente do Rio Purus, zona rural de Pauini.

Segundo os policiais civis, após a discussão, os indivíduos perseguiram Edney até a margem do rio e, no local, os suspeitos, munidos de uma espingarda calibre 20, efetuaram cinco disparos contra a vítima, cada um contribuindo com um tiro.

De acordo com os policiais civis, as investigações contaram com apoio da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) e da Coordenação de Saúde Indígena, uma vez que a vítima era companheira de uma indígena.

Após diligências, os envolvidos foram identificados e interrogados. Diante da gravidade do crime e da repercussão na comunidade, a Polícia Civil solicitou à Justiça os mandados de prisão preventiva dos suspeitos.

Os indivíduos foram presos na mesma comunidade onde o crime foi praticado. Eles responderão por homicídio qualificado e estão à disposição da Justiça.

Leia mais

Homem 4tir4 contra dupla de amigos que saía de um bar, no bairro Aleixo

Matheus Valadares

Vídeo motorista embriagado destrói veículos estacionados na Av. Efigênio Salles

Matheus Valadares

Seis bairros de Manaus vão ficar sem energia nesta terça-feira (27)

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais