O Cruzeiro demitiu nesta segunda-feira (27) o técnico Fernando Diniz. No último sábado (25), o time celeste ficou somente no 1 a 1 com o Betim em pleno Mineirão, em Belo Horizonte, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, o que aumentou a pressão até a decisão derradeira.
“O Cruzeiro informa que Fernando Diniz não é mais o treinador da equipe celeste. Junto ao técnico, deixam o clube o auxiliar Eduardo Barros e o preparador físico Wagner Bertelli”, publicou o Cruzeiro em comunicado publicado nas redes sociais.
O clube também informou que Wesley Carvalho, membro da comissão fixa da equipe estrelada, comandará os treinamentos de maneira interina.
A decisão ocorreu após reunião na manhã desta segunda-feira, na Toca da Raposa. Diniz vinha pressionado pelos maus resultados na reta final de 2024 e no início de 2025.
A permanência do técnico foi colocada em xeque na reta final da última temporada. Após cogitar a demissão ao final do ano, a diretoria celeste decidiu manter Diniz no cargo.
Pressão da Torcida
A pressão, que começou em 2024, seguiu em 2025. Ao todo, o Cruzeiro fez cinco jogos: três empates, uma vitória e uma derrota na temporada. Os torcedores no Mineirão demonstraram insatisfação desde o início do jogo.