29.3 C
Manaus
1 de fevereiro de 2025
DestaquesPolícia

Homem é acusado de invadir área pública para plantar e revender mudas em Manaus

FOTO/REPRODUÇÃO

Um denúncia anônima apontou que um homem, que diz ser suposto servidor da prefeitura, está utilizando um terreno para plantar mudas e revendê-las em Manaus.

A informação chegou com exclusividade ao portal Amazonas Digital. O homem, ainda não identificado, chegou à área, localizada na Av. Maceió, zona Centro-Sul, há cerca de dois meses. O que, a princípio, surgiu de maneira despretenciosa, tornou-se uma dor de cabeça para pessoas que praticam o Airsoft neste terreno há mais de 10 anos.

“No início, este homem apareceu na área com a mera pretensão de plantar algumas mudas. Depois, apareceram caixas d’água, ligações de energia, pneus e grades. Até então ele não implicava e ninguém mexia com ele. Com o passar do tempo, o local apareceu gradeado e ele determinou que ‘ninguém poderia mais utilizar a área, pois se tornou privada.”

A confusão se generalizou e terminou em polícia. De acordo com o denunciante, sempre que as autoridades chegavam ao local, o homem apresentava uma versão diferente.

“Ele afirmou que estava realizando um trabalho para a prefeitura, por meio de um projeto em andamento. Contudo, toda vez que a viatura chegava lá ele dava outras justificativas. Depois um tempo começaram a aparecer com uns uniformes da prefeitura e se identificando como funcionários públicos.” disse.

Acúmulo de pneus e “gatos” de energia

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra a confusão entre o homem e outras pessoas que fazem uso da área pública. As informações apontam que há “gatos” de água e energia. Além disso, desmataram uma parte do terreno, praticamente instalaram uma “residência” e estão acumulando pneus, o que potencializa a propagação da dengue e outras doenças. No vídeo o homem ainda afirma: “não pode filmar. Aqui dentro é área privada.”

A atitude levantou suspeitas, uma vez que não há nenhum projeto oficializado com a prefeitura naquele local. Outro detalhe fundamental é que o suposto servidor público, até então, não apresentou um documento oficial ou informação que lhe dê respaldo.

 

Leia mais

Gás de cozinha fica mais barato neste sábado com ICMS menor

Marcilon Souza

Motociclista com sinais de embriaguez bate em poste e morre na Av. Santos Dumont

Matheus Valadares

Pitbull se solta e ataca irmãs em condomínio do bairro Colônia Terra Nova

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais