9 de janeiro de 2026
AmazonasDestaques

Após ter morte cerebral confirmada, jovem que sofreu acidente em Itacoatiara volta a ter sinais vitais

FOTO/REPRODUÇÃO

Após ter a morte cerebral confirmada, uma jovem que sofreu um acidente grave em Itacoatiara, região metropolitana de Manaus, voltou a ter sinais vitais.

Na madrugada do último sábado (25), por volta das 4h, Lilian Perrone Xavier, 19, estava na garupa da moto, trafegando pela na Avenida Parque com o companheiro. Durante o trajeto, a jovem tentou beijar o rapaz, mas ele perdeu o controle da direção e caiu.

O rapaz sofreu ferimentos menores, mas Lilian bateu a cabeça na sarjeta e o Samu a encaminhou ao HPS José Mendes. Contudo, devido ao grave estado de saúde, o hospital a transferiu para o HPS João Lúcio, em Manaus.

A jovem sofreu traumatismo craniano e, de acordo com o boletim médico da madrugada desta terça-feira (28), já não apresentava mais atividade neurológica.

Para Deus nada é impossível

O pai da jovem relatou nesta manhã que, após a confirmação da morte cerebral, os médicos desligaram os aparelhos e a puseram numa sala. A família, inclusive, chegou a divulgar a nota de pesar pelo seu falecimento e um aviso sobre o funeral. Entretanto, as primeiras informações trazem uma reviravolta na vida de Lilian

Assim que a mãe de Lilian a visitou, tocou em seu braço e sentiu seu batimento cardíaco. A surpresa levou os médicos a ligar os aparelhos novamente, assim, a jovem, mãe de uma criança, volta a lutar pela vida.

“Ela conseguirá sair de lá. Vamos crer e ter oração. Se ela não foi agora é porque não é sua hora. Tudo pode acontecer ela poderá acordar.” disse o pai de Lilian.

 

 

 

 

Leia mais

Danilo Gentili é detonado nas redes sociais após piada sobre queda de Bolsonaro

Matheus Valadares

Petro afirma que ameaça militar dos EUA contra a Colômbia é “real” e critica políticas de Trump

Matheus Valadares

Amazonas FC divulga valores dos ingressos para a estreia no Barezão 2026

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!