5 de setembro de 2025
AmazonasDestaques

Após ter morte cerebral confirmada, jovem que sofreu acidente em Itacoatiara volta a ter sinais vitais

FOTO/REPRODUÇÃO

Após ter a morte cerebral confirmada, uma jovem que sofreu um acidente grave em Itacoatiara, região metropolitana de Manaus, voltou a ter sinais vitais.

Na madrugada do último sábado (25), por volta das 4h, Lilian Perrone Xavier, 19, estava na garupa da moto, trafegando pela na Avenida Parque com o companheiro. Durante o trajeto, a jovem tentou beijar o rapaz, mas ele perdeu o controle da direção e caiu.

O rapaz sofreu ferimentos menores, mas Lilian bateu a cabeça na sarjeta e o Samu a encaminhou ao HPS José Mendes. Contudo, devido ao grave estado de saúde, o hospital a transferiu para o HPS João Lúcio, em Manaus.

A jovem sofreu traumatismo craniano e, de acordo com o boletim médico da madrugada desta terça-feira (28), já não apresentava mais atividade neurológica.

Para Deus nada é impossível

O pai da jovem relatou nesta manhã que, após a confirmação da morte cerebral, os médicos desligaram os aparelhos e a puseram numa sala. A família, inclusive, chegou a divulgar a nota de pesar pelo seu falecimento e um aviso sobre o funeral. Entretanto, as primeiras informações trazem uma reviravolta na vida de Lilian

Assim que a mãe de Lilian a visitou, tocou em seu braço e sentiu seu batimento cardíaco. A surpresa levou os médicos a ligar os aparelhos novamente, assim, a jovem, mãe de uma criança, volta a lutar pela vida.

“Ela conseguirá sair de lá. Vamos crer e ter oração. Se ela não foi agora é porque não é sua hora. Tudo pode acontecer ela poderá acordar.” disse o pai de Lilian.

 

 

 

 

Leia mais

Tentativa de assalto acaba em colisão e prisão na zona leste de Manaus

Matheus Valadares

Professor de jiu-jítsu é investigado por assédio e agressões contra adolescentes em Manaus

Matheus Valadares

Amazonas FC recebe o Remo no Carlos Zamith pela Série B

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!