1 de janeiro de 2026
AmazonasDestaques

Após trânsito em julgado, Justiça decreta prisão de ‘Dama do Tráfico’

FOTO/REPRODUÇÃO

A Justiça decretou a prisão de Luciane Barbosa Farias, a ‘Dama do Tráfico’, após o trânsito em julgado, quando não há mais possibilidade de recurso.

Luciane é esposa de Clemilton dos Santos Farias, vulgo ‘Tio Patinhas’, um dos líderes do Comando Vermelho (CV) no Amazonas. Ele está preso desde 2022 por uma série de crimes que vão de lavagem de dinheiro a associação para o tráfico.

Luciane atuava com o companheiro e construiu um império. Ao lado dele, a ‘Dama do Tráfico’ adquiriu apartamentos, salões de beleza e outros empreendimentos com o dinheiro do tráfico de drogas.

Luciane ganhou repercussão na mídia depois de viajar à Brasília e visitar o Ministério da Justiça duas vezes, em 2023. Em uma dessas idas, Luciane fez uma foto ao lado de Flávio Dino, então ministro da Justiça.

A ‘Dama do Tráfico’ atuava na causa dos presos e, na época, o governo de Wilson Lima, por meio de um comitê ligado à Sejusc, a indicou. O Ministério dos Direitos Humanos custeou sua ida à Brasília, e Silvio Almeida, então ministrcom o orçamento dos comitês estaduais, que possuem autonomia administrativa e financeira.

Com a condenação de 10 anos, a Justiça já considera Luciane foragida e pode prendê-la a qualquer momento.

 

 

Leia mais

Prefeitura de Manaus realiza Réveillon inclusivo em 2026 com grande público na Ponta Negra

Matheus Valadares

Colisão entre motocicletas mata dois jovens em Parintins

Matheus Valadares

Deputado bolsonarista critica Lula por adiamento da Mega da Virada

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!