16 de dezembro de 2025
DestaquesPolítica

Alexandre Baldy, secretário de Doria, é preso pela Lava Jato

O atual secretário estadual de Transportes de São Paulo, Alexandre Baldy (PP), foi preso na manhã desta quinta-feira (6), pela força tarefa da Lava Jato, por suspeita de fraude na Saúde. Além dele, outras duas pessoas foram detidas nas ações, entre elas, um pesquisador da Fiocruz.

O secretário de João Doria, ex-deputado federal por Goiás e ministro das Cidades no governo Temer, responde por atos suspeitos antes de assumir a pasta de transportes do governo tucano, Baldy é responsável pelo metrô paulistano e pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos.

Segundo a PF, as investigações que resultaram na operação desta quinta, identificaram “conluio entre empresários e agentes públicos, que tinham por finalidade contratações dirigidas”. Ao todo, o juiz federal Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal do RJ, expediu seis mandados de prisão e 11 de busca e apreensão em Petrópolis (RJ), São Paulo, São José do Rio Preto (SP), Goiânia e Brasília.

Em Petrópolis, foi preso Guilherme Franco Netto, pesquisador da Fiocruz. Os suspeitos responderão pelos crimes de corrupção, peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Leia mais

Idoso ‘nasce de novo’ após carreta quase esmagá-lo no bairro Nova Esperança

Matheus Valadares

Morre aos 45 anos a atriz Rachael Carpani, atriz de NCIS: Los Angeles

Matheus Valadares

Morte de ‘Xuruca’ foi motivada por controle do tráfico de drogas no bairro Japiim

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!