16 de janeiro de 2026
AmazonasDestaques

Fábrica da Pioneer será fechada na Zona Franca de Manaus e 172 trabalhadores serão demitidos

FOTO/REPRODUÇÃO

A empresa Pioneer do Brasil Ltda. fechará a fábrica da companhia japonesa na Zona Franca de Manaus e 172 trabalhadores irão sofrer demissão.

A companhia discutiu o processo de fechamento em reunião realizada nessa segunda-feira (3), com a presença do superitendente da Suframa, Bosco Saraiva.

De acordo com o superintendente, a decisão partiu da matriz no Japão, contudo, há 59 fábricas com projetos de implantação de novos funcionários. A autarquia solicitará à Pioneer uma lista contendo o nome dos funcionários, a fim de garantir a realocação destes trabalhadores.

De acordo com a empresa, os trabalhadores estão em aviso prévio. Os funcionários seguem atuando em turno único e vão sair com o pagamento, direitos e negociação de uma compensação indenizatória.

A fábrica está localizada na avenida Torquato Tapajós, bairro da Colônia Santo Antônio, zona Norte da capital. Inaugurada em 2003, a empresa manteve-se focada na produção de equipamentos de áudio e vídeo, mas passou a sofrer dificuldades com o agravamento da Covid-19.

 

Leia mais

Motociclista invade contramão e garupa morre atropelada na Av. das Torres

Matheus Valadares

Passista acusa presidente da Grande Família de agressão e ameaça de morte

Matheus Valadares

Líder do MBL joga sal grosso em frente à casa onde Lula cresceu em Pernambuco

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!