Horas após matar o PM e influenciador digital, Rafael Rodrigues Novais, 32, André Leandro de Souza Malta, 29, morreu a tiros na zona norte de São Paulo. O caso aconteceu na tarde dessa quinta-feira (6).
De acordo com a polícia, o assassino é amigo de infância do policial militar e ex-vizinho da vítima e o desentendimento entre ambos ocorreu de forma banal. O boletim de ocorrência aponta que André quebrou o retrovisor do carro de Rafael durante uma discussão sobre barulho e PM cobrou pelo prejuízo.
André disse que iria pagá-lo e, no dia do crime, o assassino agiu de maneira sorrateira. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra André tocando na mão de Rafael, que aguardava o ressarcimento.Em seguida, o amigo de infância da vítima atira em sua cabeça várias vezes, pisa no celular da vítima e foge.
A fuga do assasino durou pouco tempo. Por volta das 14h30, PMs conseguiram localizá-lo na Rua Milton Jansen de Faria, Jardim Paulistano. André chegou a trocar tiros com a polícia, mas levou a pior após a guarnição revidar com disparos que o mataram na hora.