25.3 C
Manaus
22 de novembro de 2024
DestaquesMundo

Twitter e Facebook censuram contas de Donald Trump

O Facebook informou na quarta-feira (5) ter retirado um vídeo da conta do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no qual ele diz em entrevista à rede de televisão “Fox News” que crianças são “quase imunes” ao novo coronavírus. A alegação da rede social é de que a gravação “inclui alegações falsas”.

– Este vídeo inclui alegações falsas de que um grupo de pessoas é imune à Covid-19, o que é uma violação de nossas políticas sobre informações prejudiciais em relação à Covid – disse Andy Stone, porta-voz do Facebook.

Trump havia feito a declaração durante uma fala sobre a reabertura das escolas no início do próximo ano letivo nos EUA (que ocorreria nas próximas semanas) e para que os alunos frequentem as aulas pessoalmente, algo que está sendo incentivado pela Casa Branca.

O mesmo motivo foi alegado pelo Twitter, rede mais utilizada por Trump, para bloquear temporariamente a conta oficial da campanha de reeleição dele. Na mensagem publicada pela conta @TeamTrump, o chefe do Executivo reafirmou que as crianças são “quase imunes” à Covid-19. Em justificativa similar à do Facebook, o Twitter afirmou que a publicação “viola as regras contra a desinformação na rede social”.

Leia mais

VEJA: Suposto amigo ex3cut@ homem a tiros dentro de táxi em Iranduba

Matheus Valadares

Inter supera Vasco em luta por vaga direta para a Libertadores

Matheus Valadares

Jojo Todynho vira “mãe à distância” e bancará jovem angolano até o ensino superior

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais