O Manauara anunciou, nesta terça-feira (11), a contratação do goleiro Gleibson, de 37 anos, para reforçar o elenco na sequência do Campeonato Amazonense (Barezão). O arqueiro, que já vestiu as camisas de Manaus e Icasa, entre outros clubes, está integrado ao Robô da Amazônia e iniciou os trabalhos sob o comando do treinador de goleiros Iuna Santos.
Gleibson tem um currículo destacado, com conquistas como o título do Barezão em 2021 pelo Manaus, a Taça dos Campeões Cearenses em 2019 e o Campeonato Brasileiro da Série D em 2018, ambos pelo Ferroviário-CE. O goleiro expressou sua satisfação em retornar a Manaus e vestir a camisa do Manauara: “É uma grande satisfação estar de volta à terrinha, em Manaus, e representar o Manauara, um clube com grande visibilidade. As pretensões são sérias, a estrutura é excelente, com campo, academia… Isso me motivou bastante. Agora é trabalhar para somar com os companheiros”, afirmou.
Além das passagens por Manaus e Ferroviário, Gleibson já defendeu clubes como Atlético Piauiense, Campinense-PB, Juazeirense-BA, Cianorte-PR e Salgueiro-PE. No Manauara, ele disputará a posição com o titular Gabriel Félix, além de Marlon e Guilherme Boer.
O próximo desafio do Robô da Amazônia será no playoff do Barezão. O time enfrentará o Nacional no sábado (15), às 15h30, no estádio Ismael Benigno, a Colina. Por ter terminado em segundo lugar no grupo B, o Manauara tem a vantagem do empate para avançar na competição.
Com informações da Assessoria de Comunicação do Manauara EC.