27.3 C
Manaus
17 de setembro de 2025
CidadeDestaques

Bebê morta por suspeita de agressão em Manaus faleceu de causa natural; diz IML

Foto: Divulgação

O laudo do Instituto Médico Legal (IML) confirmou que a morte de um bebê de três meses, na última quarta-feira (12), foi de causa natural. A criança tinha sido levada desfalecida ao hospital,  pela avó, não identificada, por volta de 12h20. Lá, o médico que atendeu a bebê e tinha constatou marcas de agressão na região do peito, pescoço e genital.

A bebê deu entrada no Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz, localizado na Zona Norte da capital amazonense, mas não resistiu. A equipe médica teria constatado marcas de hematomas na vítimas. Devido à gravidade do caso e à necessidade de investigação, a equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) foi acionada para verificar se a criança havia sido vítima de algum tipo de abuso ou negligência.

Com a apuração em andamento, o caso foi encaminhado à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), onde um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado para formalizar os procedimentos legais.

Para esclarecer as causas da morte, o corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exames necroscópicos. O resultado dos exames descartou qualquer indício de morte violenta ou sinais de violência sexual, encerrando as suspeitas de que o óbito pudesse ter sido causado por fatores externos.

Leia mais

Deputados Amom e Sidney Leite criticam PEC da Blindagem aprovada na Câmara

Matheus Valadares

PEC da Blindagem é aprovada na Câmara e limita prisões e processos contra parlamentares

Matheus Valadares

Generoso denuncia perseguição política de Roberto Cidade e defende liberdade de imprensa

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!