Uma dupla envolvida no sequestro de um jovem na comunidade Valparaíso, zona Leste de Manaus, o matou após vê-lo fazendo símbolo de facção criminosa. A prisão dos envolvidos ocorreu nessa terça-feira (18).
De acordo com a Polícia Civil, no dia 3 de dezembro, um homem identificado como “Pulga” chegou até Kaik Rener, 20, que realizava um trabalho numa residência. A vítima, que era moradada do bairro Gilberto Mestrinho, estava acompanhando seu tio durante um serviço.
‘Pulga’ questionou o motivo do jovem estar naquele bairro e, incomodado com a insistência do criminoso, Kaik entregou o aparelho ao faccionado. O homem viu algumas fotos suas onde fazia o símbolo de uma facção criminosa rival e logo o vinculou.
Após a falsa acusação, ‘Pulga’ e outras duas pessoas o sequestraram e o assassinaram com várias facadas.
Somente após dois meses de investigação a polícia conseguiu chegar até Fabiana Souza dos Santos, de 29 anos, e Miqueias Manrick Alves da Silva, de 25 anos. O homem apontou o local onde enterraram o corpo e, de acordo com a delegada Débora Barreiros, Fabiana é luma das chefes da facção que atua naquele bairro.
Ainda de acordo com a delegada, depois uma aprofundada investigação os policiais constataram que Kaik não tinha ligação com atividades criminosas.