29.3 C
Manaus
22 de fevereiro de 2025
DestaquesEsportes

Campeões pela Seleção reforçam Atlético na preparação para semi do Mineiro

Foto: Daniela Veiga/Atlético

A preparação do Atlético para a semifinal do Campeonato Mineiro estará reforçada a partir desta quinta-feira (20). O goleiro Robert e o atacante Alisson, que conquistaram recentemente o título do Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira, retornam ao clube e se juntam ao elenco profissional.

Além deles, o preparador físico Ricardo Seguins, que também integrou a comissão técnica de Ramon Menezes na competição continental, estará de volta.

O Galo chega embalado para o duelo contra o Tombense após avançar na Copa do Brasil. Na noite da última terça-feira (18), a equipe comandada por Cuca venceu o Tocantinópolis por 2 a 0, fora de casa, com gols de Hulk e Rony.

O triunfo garantiu a classificação para a segunda fase do torneio. Nesta próxima etapa, disputada em jogo único, o Atlético será o mandante.

Venda de ingressos para semifinal

Com atenção dividida entre as competições, o foco agora está na semifinal do Mineiro. A venda online de ingressos para o jogo de volta contra o Tombense começou na quarta-feira (19), às 14h. A partida será disputada na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, no sábado (22), às 19h.

Apesar de ser visitante, a torcida atleticana poderá ocupar a maioria do estádio, com acesso aos portões 1, 2, 3 e 4. Ao todo, foram disponibilizados 19 mil ingressos, com preços entre R$ 80,00 e R$ 100,00, e direito a meia-entrada em todos os setores. As entradas estão sendo comercializadas pelo site futebolcard.com, e cada CPF pode adquirir até cinco unidades.

A última vez que o Atlético disputou uma partida oficial na Arena do Jacaré foi em 2014, quando empatou por 0 a 0 com o Minas Boca na estreia do Campeonato Mineiro. Desde então, apenas a equipe de aspirantes atuou no local, em 2017. O estacionamento do estádio será aberto três horas antes da bola rolar, às 16h, e os portões serão liberados para acesso do público às 17h.

Defesa é trunfo atleticano

O Atlético ostenta a melhor defesa dentre os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro em 2025. São 12 jogos e apenas dois gols sofridos até o momento, somando jogos pelo Campeonato Mineiro e agora, Copa do Brasil.

Após a vitória por 2 a 0 sobre o Tocantinópolis nesta terça-feira (18), pela primeira fase da Copa do Brasil, o goleiro Everson chegou aos 668 minutos sem tomar gols.

O jogador quebrou seu próprio recorde, que perdurava desde 2021, ano em que o Galo foi campeão mineiro, brasileiro e da Copa do Brasil. Naquela temporada, Everson acumulou 640 minutos sem tomar gols, em 5 jogos disputados entre 29 de agosto e 28 de setembro.

Agora, já são seis partidas sem que o adversário balance as redes do arqueiro atleticano. Segundo registros do Atlético, a maior sequência sem gols sofridos por um goleiro do clube pertence a João Leite, que em 1978, ficou por 778 minutos ileso em oito jogos disputados.

Leia mais

Polícia revela trechos escritos por mulher que envenenou família com bolo

Matheus Valadares

André Balada, ex-Vasco, revela amor ao Flamengo e diz que ia disfarçado para assistir os jogos do Mais Querido

Matheus Valadares

Prefeitura de Manaus institui Política Municipal para o cuidado integral à saúde da população LGBTI+

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!