Com o objetivo de fortalecer a instituição do casamento, a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, está preparando um guia inédito, que será distribuído para prefeituras pelo Brasil, sobre como fortalecer “vínculos conjugais e intergeracionais”.
Em nota, a pasta afirmou que o programa poderá auxiliar na resolução de muitos problemas que são causados pela falta de protagonismo da família, como o preconceito e a violência.
– Muitos problemas sociais podem ser evitados com o devido protagonismo da família, desde o preconceito até a violência, passando pelos desequilíbrios afetivos que, em muitos casos, fundamentam o recurso a drogas e outros subterfúgios – relatou a pasta, em nota.
Ainda não há maiores detalhes sobre como a ação será desenvolvida, o que deve ser anunciado nas próximas semanas. A ação se junta a outras anunciadas recentemente pela pasta em defesa dos direitos humanos como as campanhas contra a violência doméstica, de proteção dos idosos e contra o abuso de crianças e adolescentes.