O Manaus garantiu sua vaga na final do primeiro turno do Campeonato Amazonense 2025 (Barezão) após vencer o RPE Parintins nos pênaltis por 6 a 5. O jogo terminou empatado em 2 a 2 no tempo normal, com gols de Renanzinho e Gabriel Masson para o Manaus, e Rodriguinho e Lucas Bueno para o Parintins.
Primeiro tempo
O Manaus começou pressionando e abriu o placar aos 16 minutos. Lelo invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro Edson Magal. Renanzinho cobrou o pênalti e marcou. O Parintins tentou reagir, mas não conseguiu empatar.
Segundo tempo
No segundo tempo, o Parintins empatou aos 3 minutos com um gol de Rodriguinho. O Manaus retomou a liderança aos 26 minutos, com Gabriel Masson aproveitando um cruzamento de Miliano. Aos 32 minutos, Lucas Bueno empatou novamente com um golaço de canhota.
Pênaltis
Na disputa de pênaltis, o Manaus venceu por 6 a 5. Gustavo, goleiro do Manaus, defendeu a cobrança de Elivelton, garantindo a classificação.
Destaque
O meia Rodriguinho, do Parintins, foi eleito o “Caboco do Jogo”, premiação da Federação Amazonense de Futebol (FAF) ao melhor jogador em campo.
Próximos jogos
O Manaus aguarda o vencedor do confronto entre Amazonas FC e Manauara para a final do primeiro turno. Já o Parintins volta a campo em duas semanas, enfrentando o Princesa do Solimões no segundo turno.