Descubra como Manaus foi escolhida para sediar a CPAC Brasil e os principais temas que serão discutidos no evento.
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) anunciou que Manaus será a sede da Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC) no Brasil. Este evento é um dos mais importantes do conservadorismo mundial e está programado para agosto deste ano, mas a data específica segue sem definição.
O anúncio ocorreu durante um evento nos arredores de Washington, nos Estados Unidos. De acordo com o deputado federal, o objetivo é contrabalançar a narrativa da COP30 da ONU, que acontecerá em Belém.
Eduardo Bolsonaro afirmou: “No Brasil, fazemos a nossa versão brasileira em agosto. Estamos para definir a data exata na cidade de Manaus, no coração da Amazônia. Um pouco antes da COP, que é o maior fórum mundial sobre o tema, totalmente enviesado, para pautas contraproducentes, um radicalismo ideológico extremo. Então, vamos contrapor a COP e tratar desses assuntos da nossa região na cidade de Manaus, em agosto.”
A escolha de Manaus como sede destaca a importância da região amazônica no debate político e ambiental. O evento busca apresentar uma visão conservadora sobre os desafios e oportunidades da Amazônia.