24.3 C
Manaus
27 de janeiro de 2026
Brasil

VÍDEO: Entregador sofre ofensas racistas em condomínio de Valinhos

Vídeo de ato racista viralizou na internet nesta 6ª feira (7.ago.2020). As imagens mostram entregador de aplicativo de pele negra sendo ofendido por 1 homem branco por causa de 1 problema com o interfone do condomínio. Várias celebridades repercutiram o vídeo e manifestaram apoio à campanha antirracista.

O entregador é Matheus Pires, de 19 anos. No vídeo, ele é alvo de provocações do contabilista Mateus Abreu Almeida Prado Couto, que chega a dizer que o entregador “tem inveja disso aqui“, e aponta para a própria pele branca. O agressor também diz que o motoboy é “semianalfabeto”; que ele tem inveja das famílias que moram no condomínio, localizado em Valinhos, São Paulo. O homem branco ainda declara que o jovem não tem onde morar nem “nunca vai ter” nada do que ele estava mencionando.

O caso ocorreu em 31 de julho, mas só viralizou depois que a mãe do jovem publicou o vídeo nas redes sociais na noite de 5ª feira (6.ago). Veja o vídeo abaixo

Matheus Pires chamou a polícia. Os 2 foram levados para a delegacia. O entregador registrou boletim de ocorrência para denunciar as agressões verbais e crime de racismo. Foi aberta uma investigação para apurar crime de injúria racial. Mateus Abreu ainda não prestou depoimento. Caso seja condenado, pode pagar multa e ser preso por até 3 anos.

Celebridades se manifestaram contra as humilhações ao entregador.

Leia mais

Polícia investiga possível aparição de crianças desaparecidas do Maranhão em hotel de São Paulo

Matheus Valadares

Queda de raio em ato de Nikolas Ferreira causa pânico e deixa feridos em Brasília

Matheus Valadares

Esposa de Pedro Bial e filha de 6 anos são assaltadas em São Paulo

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!