26.3 C
Manaus
25 de fevereiro de 2025
DestaquesPolícia

Homem é preso em Autazes por matar seis gatos de vizinhos em rituais macabros

(Foto: Divulgação PC-AM)

A polícia prendeu Jaimy da Silva Cardoso, de 25 anos, por maus-tratos a animais após ele matar seis gatos na cidade de Autazes, a 113 quilômetros de Manaus. Além disso, a prisão ocorreu na rua Maria Helena, no bairro Cidade Nova I.

A delegada Ivone Azevedo, da 39ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Autazes, explicou que a investigação começou no sábado (22), após moradores denunciarem a descoberta dos corpos dos animais em uma fossa no quintal de uma residência.

Primeiramente, nossa equipe realizou diligências imediatas com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e da Guarda Civil Municipal (GCM)Em seguida, testemunhas identificaram Jaimy da Silva Cardoso como o autor do crime. Segundo elas, ele roubou sete gatos da vizinhança e os agrediu com um pedaço de pau. Como resultado, seis morreram, e apenas um sobreviveu”, afirmou a delegada.

Além disso, os policiais localizaram o suspeito em sua própria casa, no mesmo endereço onde encontraram os corpos dos animais. Durante a abordagem, ele alegou estar sob efeito de drogas e mencionou a realização de rituais de magia negra durante os atos. Posteriormente, ele mudou sua versão, afirmando que os gatos o incomodavam e atrapalhavam seu sono.

Prisão e Procedimentos

Após a prisão, a polícia conduziu Jaimy à 39ª DIP, onde o autuou em flagrante por maus-tratos a animais. Em seguida, ele passou por uma audiência de custódia e, atualmente, permanece à disposição da Justiça.

Leia mais

PEC contra escala 6×1 é protocolada na Câmara com 234 assinaturas

Marcelo Araujo

Jair Bolsonaro fala sobre justiça e inelegibilidade em entrevista a Leo Dias

Marcilon Souza

Condição do papa Francisco permanece crítica, mas estável, segundo Vaticano

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!