O estado de saúde do Papa Francisco continua crítico, mas estável, conforme divulgado pelo Vaticano na tarde desta terça-feira, 25. Internado há 12 dias com pneumonia em ambos os pulmões, esta é sua hospitalização mais longa desde que foi eleito papa, em 2013.
“O Santo Padre permanece em estado crítico, mas estável. No início da noite, realizou uma tomografia computadorizada programada para monitoramento da pneumonia bilateral. O prognóstico segue reservado. Pela manhã, após receber a Eucaristia, retomou suas atividades de trabalho”, informou o comunicado.
Mais cedo, o Vaticano afirmou que Francisco descansou a noite toda e se sentia bem. No hospital onde está internado, em Roma, ele se reuniu com o secretário de Estado do Vaticano para aprovar novos decretos sobre possíveis santos.
Na noite desta segunda-feira, 24, outra publicação do Vaticano destacou uma leve melhora no estado de saúde do pontífice, apesar da condição ainda crítica. “Não houve crises respiratórias asmáticas e alguns exames laboratoriais apresentaram melhora”, comunicou a Santa Sé.