25.3 C
Manaus
26 de fevereiro de 2025
DestaquesPolítica

Juíza dos EUA decide não remover contas de Allan dos Santos, apoiador do ex-presidente Bolsonaro

FOTO/REPRODUÇÃO

A juíza distrital Mary Scriven, em Tampa, Flórida, nos Estados Unidos, decidiu nesta terça-feira (25) que a Rumble não precisa remover, por enquanto, as contas de Allan dos Santos, apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro.

No processo, movido pelo Trump Media & Technology Group e pela Rumble, a plataforma acusa o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, de tomar ações no Brasil onde censurava vozes de direita nas redes sociais nos Estados Unidos.

Moraes, que também liderou a disputa contra o X de Elon Musk, ordenou a suspensão do serviço da Rumble até que a empresa nomeie um representante legal no Brasil. A lei exige que empresas estrangeiras tenham um representante para operar localmente.

Além disso, Moraes determinou o pagamento de multas pendentes e o bloqueio da conta de Allan dos Santos, um influenciador digital próximo a Jair Bolsonaro. O ministro também suspendeu a monetização do perfil de Dos Santos.

Allan dos Santos, que vive atualmente nos Estados Unidos, é considerado um fugitivo no Brasil. Ele está sendo investigado por suposto discurso de ódio e disseminação de informações falsas.

Moraes tem liderado uma cruzada contra ataques à democracia e o uso político da desinformação, especialmente durante o governo Bolsonaro. Ele tem atraído críticas de figuras como Elon Musk, proprietário do X.

Leia mais

Câmeras filmam dois “cabeças brancas” furtando chocolates na zona centro-sul de Manaus

Matheus Valadares

Copa Verde: Amazonas FC inicia venda de ingressos para duelo decisivo contra o São Raimundo-RR

Matheus Valadares

PMs prendem suspeito de tráfico após intenso tiroteio entre facções no bairro Novo Aleixo

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!