Um suposto assaltante, identificado apenas como Eric, quase morreu após faccionados do Comando Vermelho o capturarem na comunidade Mundo Novo, no bairro Flores, zona centro-sul. O fato ocorreu na noite desta terça-feira (25).
Testemunhas informaram à polícia que ele estava em uma motocicleta Honda vermelha, sem placa, acompanhado de outro homem. Os dois supostamente estavam cometendo assaltos na região.
Durante a ação criminosa na rua Coronel Joaquim José Gusmão, uma vítima conseguiu reagir aos assaltantes. Eric, então, tentou fugir na motocicleta com o comparsa, mas caiu do veículo.
O segundo assaltante o deixou para trás e escapou das agressões, mas Eric acabou parando nas mãos de populares que o espancaram bastante. Em seguida, faccionados do CV o capturaram e o levaram para a rua 9, onde iriam executá-lo.
Para a sorte de Eric, a polícia chegou logo em seguida e o salvou. Por pouco, Eric não se tornou “estampa de camisa.”
Uma equipe Serviço de Atendimento de Urgência (Samu) esteve no local e o socorreu. O suposto assaltante teve fraturas nos braços e, após os procedimentos, a equipe médica o encaminhou a um hospital de Manaus.