Um homem matou o subsíndico de um condomínio em Campos dos Goytacazes, no norte do Rio de Janeiro, após uma briga por causa de infiltração em um imóvel. O homicídio ocorreu na madrugada de quarta-feira (26).
De acordo com informações da PM, José Renato Costa de Queiroz, de 35 anos, procurou Vinicius da Silva Azevedo, de 34, para reclamar de um vazamento. A conversa rapidamente se transformou em agressão e terminou do lado de fora do prédio.
Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o vulgo ‘Zé’, sem camisa e armado, perseguindo o subsíndico. Na imagem, Vinicíus aparece tentando fugir de seu desafeto e até se esconde atrás do carro, mas infelizmente a vítima não resiste aos seis disparos, cai ao chão e morre logo em seguida.
Não satisfeito com o assassinato, ‘Zé’ continua o atacando com coronhadas e até pisões em sua cabeça. Logo depois, uma mulher, ao ver a cena, correu para ajudar Vinicius e empurrou o agressor, que caiu no chão. Desesperada, ela pediu ajuda enquanto o assassino saiu calmamente do condomínio.
Detenção do Suspeito
Após o crime, o suspeito tentou fugir, mas outros moradores o perseguiram e o agrediram até a chegada Polícia Militar do Rio de Janeiro. O homem segue hospitalizado e, após os procedimentos, as autoridades irão encaminhá-lo à delegacia, onde responderá por homicídio qualificado por motivo torpe e fútil.
Investigação em Andamento
O caso está sob investigação na 134ª DP de Campos e, de acordo com informações do SBT News, José Renato possui 16 passagens pela polícia. Os crimes são:
- 4 por lesão corporal, sendo um cometido com pedaços de madeira;
- 3 por ameaça;
- 1 lesão corporal provocada por colisão de veículo;
- 1 posse irregular de arma de fogo
- 1 importunação sexual
- 1 furto;
- 1 violação de domicílio;
- 1 coação no curso do processo;
- 2 constrangimento ilegal;
- 1 roubo, quando ainda era adolescente.