O Botafogo enfrenta um grande desafio na Recopa Sul-Americana. Na última quinta-feira (20), o time foi derrotado por 2 a 0 pelo Racing, no estádio El Cilindro, em Buenos Aires, Argentina. Agora, o Alvinegro precisa vencer no estádio Nilton Santos por uma diferença de três ou mais gols para conquistar o título no tempo regulamentar. Um triunfo por dois gols leva a disputa para os pênaltis. O Racing, por sua vez, se torna campeão com um empate ou até mesmo com uma derrota por um gol de diferença.
Apesar da dificuldade, o técnico interino Cláudio Caçapa mantém a esperança. Em entrevista coletiva após a derrota para o Vasco no último domingo (23), ele afirmou: “Agora precisamos pensar adiante. E pensar adiante significa reverter os dois gols contra o Racing. O pensamento é apenas esse. O foco é apenas esse. O trabalho será todo voltado para esse jogo. É uma chance que temos após o Carioca. Essa chance já vem na [próxima] quinta para nós, quem sabe bater campeão”.
Para enfrentar este desafio, o Botafogo contará com um reforço importante: o atacante Artur. Ele se recuperou de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda e pode ganhar uma oportunidade na equipe titular.