Um homem identificado como Leonardo da Silva, de 21 anos, tentou assaltar um motociclista e acabou parando nas mãos do “tribunal do povo”. A tentativa de linchamento ocorreu na noite deste sábado (21), bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste.
Relatos indicam que Leonardo portava uma arma de fogo e chegou a efetuar disparos durante a tentativa de roubo, na rua Serra do Mel, esquina com a Rua Bela Vista.
O bandido não conseguiu roubar a motocicleta e ainda teve o azar de ser alvo de uma multidão insandecida, que o capturou e o espancou.
Contudo, Leonardo ainda teve sorte, pois PMs da 4ª CICOM e Força Tática chegaram ao local e impediram que a multidão fizesse um lichamento.
Enquanto alguns jornalistas o filmavam, Leonardo disse à imprensa que se arrependeu de cometer o crime e justificou estar passando extrema necessidade para sustentar o filho.
Ele também alegou que possui passagem na polícia por posse ilegal de arma de fogo. Após os procedimentos médicos, a polícia encaminhará Leonardo à delegacia, onde ficará à disposição da Justiça.