31 de janeiro de 2026
BrasilDestaques

“Ainda Estou Aqui” faz história e vence o Oscar de Melhor Filme Internacional

Imagem: Reproduções/ArteTEM

O cinema brasileiro fez história no Oscar 2025 com a vitória de “Ainda Estou Aqui” na categoria de Melhor Filme Internacional, garantindo a primeira estatueta do país nesta categoria.

Dirigido por Walter Salles e estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello, o longa marcou o retorno do Brasil à disputa após 26 anos. Essa foi a quinta indicação do país, que finalmente conquistou o prêmio.

A produção superou concorrentes de peso, incluindo o musical “Emilia Pérez”, que liderava as indicações, além de “A Semente do Fruto Sagrado” (Alemanha), “Flow” (Letônia) e “A Garota da Agulha” (Dinamarca).

Antes da cerimônia, veículos internacionais como a Variety e o The Hollywood Reporter já apontavam o filme brasileiro como um dos favoritos. Entre os indicados, apenas “Emilia Pérez” e “Flow” haviam recebido reconhecimento em outras premiações.

Ao receber o prêmio, Walter Salles dedicou a vitória a duas grandes mulheres: Fernanda Torres, que disputa o Oscar de Melhor Atriz, e Fernanda Montenegro, que faz uma participação especial no filme e protagonizou “Central do Brasil”, indicado ao Oscar em 1999.

Além da vitória na categoria internacional, “Ainda Estou Aqui” segue na disputa por mais duas estatuetas: Melhor Filme e Melhor Atriz, com Fernanda Torres.

Leia mais

Campeonato Amazonense: quartas de final definem semifinal neste sábado (31)

Matheus Valadares

Amazonas registra menor taxa de mortes no trânsito do Brasil em 2025

Matheus Valadares

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 115 milhões neste sábado

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!