24.3 C
Manaus
8 de outubro de 2025
DestaquesPolícia

Meia tonelada de pescado ilegal é apreendida em Barcelos, no Amazonas

(Foto: Israel Amorim/PMAM)

Mais de 500 quilos de pescado ilegal foram apreendidos na tarde de domingo (2), nas proximidades de Barcelos, a 399 quilômetros de Manaus. A ação ocorreu durante uma abordagem da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), que constatou que o transporte do peixe era irregular, pois o responsável não possuía autorização ambiental, e as espécies estavam protegidas pela Lei do Defeso, que restringe a pesca em determinados períodos para a preservação dos estoques pesqueiros.

De acordo com o capitão Ivan Neto, comandante da operação na Base Arpão 2, a apreensão ocorreu por volta das 16h30, como parte da Operação Protetor das Fronteiras, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

“Durante a abordagem, verificamos a presença de aproximadamente meia tonelada de pirarucu, que estava sendo transportado de forma ilegal com destino a Manaus”, informou o oficial.

(Foto: Israel Amorim/PMAM)

Além do pirarucu, os policiais apreenderam 40 quilos de tucunaré, 30 quilos de surubim e 10 quilos de aruanã. O responsável pela embarcação, um homem de 53 anos, foi detido e encaminhado à Polícia Civil (PC-AM), embarcada na Base Arpão 2, onde foi autuado por crime ambiental, conforme o Artigo 34 da Lei 9.605/98.

Após a apreensão, todo o pescado foi doado à comunidade Moura, em Barcelos.

Leia mais : https://portalamazonasdigital.com/homem-e-preso-com-r-80-mil-em-maconha-skunk-ao-desembarcar-de-lancha-no-am/

Leia mais

Cristiano Ronaldo se torna o primeiro jogador de futebol bilionário da história

Matheus Valadares

Teto de restaurante de Henrique Fogaça desaba após explosão de gás em São Paulo

Matheus Valadares

Mulher aplica golpes em idosos usando celulares e desvia dinheiro para o próprio tio

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!