28.3 C
Manaus
22 de novembro de 2024
Cultura

A industria do entretenimento pede socorro

Shows cancelados, eventos desmarcados, cinemas vazios. A indústria cultural foi uma das grandes vítimas da pandemia do novo coronavírus. Por lidar com aglomerações, o futuro do setor está cercado de incertezas.

A industria do entretenimento foi a primeira que parou e provavelmente será a última a voltar, mas muitos trabalhadores desse ramo em Manaus, estão sofrendo com os eventos cancelados, pelo fato que essa industria gera muito emprego na cidade. Álvaro Bernadino é produtor de eventos em Manaus e desabafou em sua rede social que “centenas de Produtores/Empresários de Espetáculos,Roads, Técnicos… de Luz, Som, Elétricos,Engenheiros, Donos de Casas Noturnas e Bares” estão sem trabalhar, assim sem poder levar o sustento para suas famílias.

Ele continua fazendo um apelo ao Governo e Prefeitura de Manaus “Apenas nos deixe TRABALHAR COM DIGNIDADE pois vejam o Movimentamos 12,93% do PIB nacional, 936 bilhões reais ao ano, gerando 25 milhões de emprego – o que representa 11,36% da população brasileira -, mais de 590 mil eventos por ano, 32 trilhões de reais no mundo todo.E agora precisamos apenas, dar continuidade aos trabalhos da Economia Criativa” 

 

Álvaro Bernadino reclama que muitos pontos da cidade de Manaus estão abertos com muitas aglomerações, cerca de 2000 mil pessoas em um local só, e que o Governo não deixa essa industria realizar seu trabalho, apenas seu trabalho.

Segundo a Associação Brasileira dos Promotores de Eventos – ABRAPE, 51,9% dos eventos programados – cerca de 300 mil para 2020 – foram cancelados, adiados ou estão em situação incerta, o que representará uma perda de R$ 90 bilhões na indústria como um todo e uma demissão de aproximadamente 580 mil pessoas. Num cenário onde os empresários apostavam em um crescimento de 6,5%, 2020 está mais para uma “Viagem ao Centro da Terra” do que para uma “Odisséia no Espaço”.

 

Leia mais

Justiça dos EUA determina repatriação da esmeralda de 380 kg encontrada na Bahia

Marcilon Souza

VÍDEO: fio solto corta pescoço e derruba mulher de garupa de moto

Marcilon Souza

Amazônia, os indígenas invadindo a Bienal do Rio com Antologia “Se tens um dom, seja!”

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais