O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), se manifestou sobre as críticas recebidas após viajar com a primeira-dama, Izabelle Almeida, para a ilha de St. Maarten, no Caribe, durante o feriado de Carnaval. A polêmica ganhou força no último sábado (8), quando imagens da viagem começaram a circular nas redes sociais, gerando uma enxurrada de comentários e questionamentos.
Em entrevista ao jornal A Crítica, Almeida enfatizou que custou a viagem com recursos próprios e negou qualquer irregularidade.
“Viajei com meus próprios recursos. Não cometi qualquer ilegalidade”, afirmou o prefeito.
Ele também reforçou que sua ausência foi devidamente comunicada e oficializada junto à Câmara Municipal de Manaus (CMM) por meio do ofício nº 279/2025, enviado no dia 27 de fevereiro.
Praticante da fé adventista, David Almeida admitiu que teve um único arrependimento durante a viagem.
“Sim, recebi uma ‘chamada’ do meu irmão [pastor Disraelli Almeida]. Na verdade, errei ao ter aceito o convite para ir a um clube, quando deveria estar na igreja. Esse foi meu único erro, e já me arrependi. O resto fica para o julgamento das pessoas”, declarou ao jornal.
Apesar das críticas, o prefeito reforçou que a viagem teve caráter pessoal e destacou que seguirá focado na gestão municipal.