24.3 C
Manaus
8 de outubro de 2025
DestaquesPolítica

Jair Bolsonaro no banco dos réus? STF define julgamento para o dia 25 de março

FOTO/REPRODUÇÃO

O ministro Cristiano Zanin, presidente da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), agendou os dias 25 e 26 de março para decidir sobre a aceitação da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR). A acusação envolve o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e a tentativa de golpe de Estado.

Na agenda do STF, uma sessão extraordinária está marcada para as 09h30 do dia 25. Além disso, haverá uma sessão ordinária às 14h do mesmo dia e mais uma sessão extraordinária às 09h30 do dia 26.

Na quinta-feira, 13, o ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, liberou a denúncia para julgamento. Inicialmente, a análise abrange o ‘núcleo 1’ da investigação sobre a trama golpista. Essa parte da denúncia se concentra nos acusados de tentar impedir o terceiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A Primeira Turma do Supremo é composta por Alexandre de Moraes, Cristiano Zanin, Flávio Dino, Cármen Lúcia e Luiz Fux. Se a maioria dos ministros aceitar a denúncia, os denunciados se tornarão réus, respondendo por uma ação penal no STF.

Nesta quinta-feira (13), o procurador-geral da República, Paulo Gonet, refutou os argumentos da defesa de Jair Bolsonaro e outros 33 investigados. Ele enfatizou a importância do recebimento da denúncia pelo STF.

 

Leia mais

Presidente do Equador sobrevive a atentado em meio à onda de protestos no país

Matheus Valadares

Preso em Manaus suspeito de aplicar golpes com empresas falsas

Matheus Valadares

Conselho de Ética abre processos contra Marcos Pollon, Van Hattem e Zé Trovão por motim na Câmara

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!