33.3 C
Manaus
18 de agosto de 2025
DestaquesEconomia

Vendas financiadas de veículos novos e usados cresce 7,3% em fevereiro

Análise do desempenho dos segmentos de automóveis, motos e veículos pesados

FOTO/REPRODUÇÃO

As vendas financiadas de veículos novos e usados atingiram 564 mil unidades em fevereiro de 2025. Esse número representa um aumento de 7,3% em comparação ao mesmo mês de 2024. Em relação a janeiro, o resultado se manteve estável.

Os dados foram divulgados pela B3 e consideram automóveis leves, pesados e motos.

No segmento de automóveis leves, as vendas financiadas cresceram 6,7% em relação a fevereiro de 2024. Entretanto, houve uma leve queda de 1,5% em comparação a janeiro.

O segmento de motos apresentou um desempenho positivo, com um crescimento de 10,1% em relação ao mesmo mês do ano passado. Em comparação a janeiro, as vendas aumentaram 11%.

Os financiamentos de veículos pesados também mostraram resultados positivos. Em fevereiro, houve um aumento de 1,4% em relação a fevereiro de 2024 e um crescimento de 15% em comparação a janeiro.

No acumulado dos dois primeiros meses de 2025, as vendas financiadas de veículos no Brasil somaram 1,1 milhão de unidades. Isso representa um crescimento de 3,6%, ou 39 mil unidades a mais, em relação ao mesmo período de 2024. Este é o melhor resultado para os dois primeiros meses do ano nos últimos dez anos.

Rodrigo Amâncio, diretor de Produtos de Financiamento da B3, destacou que o aumento nos financiamentos de veículos mostra que o setor continua aquecido, superando as marcas do ano anterior.

 

Leia mais

Eduardo Braga critica Marina Silva e confirma pré-candidatura ao Senado em defesa da BR-319

Matheus Valadares

Renato Júnior critica Águas de Manaus por danos em vias recém-asfaltadas pela Prefeitura

Matheus Valadares

Polícia desarticula heliporto do tráfico em Itamarati, no interior do AM

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!