25.3 C
Manaus
3 de abril de 2025
DestaquesPolítica

Após afirmar que não entende “p#rra nenhuma” de Zona Franca, senador Plínio Valério se manifesta

Declaração gerou questionamentos sobre a representação política no Amazonas

FOTO/REPRODUÇÃO

Durante um evento da Fecomércio Amazonas na última sexta-feira, 14, o senador Plínio Valério (PSDB) fez uma declaração polêmica. Ele afirmou que não sabia “porra nenhuma” sobre a Zona Franca de Manaus, o principal modelo econômico da Região Norte e fundamental para a economia local.

O evento foi uma homenagem da Fecomércio Amazonas a parlamentares e entidades do estado pela aprovação da reforma tributária. Durante seu discurso, Plínio explicou que sua equipe estava acompanhando as discussões. No entanto, ele admitiu que não entendia profundamente a Zona Franca e os tributos relacionados.

“Os meus assessores estavam lá. O Omar citou a Ivone, que era minha assessora, e estava lá diuturnamente. Eu não estava porque eu não entendo porra nenhuma de Zona Franca, de tributos”, declarou o senador.

Por meio de sua assessoria, o senador Plínio Valério (PSDB-AM) disse em nota que retiraram suas palavras de contexto.

Plínio Valério afirmou que não possui um entendimento profundo sobre todos os aspectos da ZFM. No entanto, ele enfatizou a importância de ter uma assessora técnica especializada, que o auxilia no acompanhamento das questões tributárias e econômicas relacionadas à ZFM.

Além disso, desde o início de seu mandato, Plínio utilizou sua voz no Senado para destacar a importância do modelo econômico da ZFM. O senador, inclusive, se posicionou contra medidas que possam comprometer a competitividade da região.

“O compromisso do senador Plínio Valério com a defesa da Zona Franca de Manaus é comprovado por sua atuação como senador. Foi relator da Lei de Informática, garantindo investimentos para o setor, e atuou contra iniciativas que poderiam reduzir os incentivos fiscais da ZFM, como o decreto que zerou o IPI na região.”, disse em trecho da nota.

 

 

 

Leia mais

Apagão afeta Manaus e interior do Amazonas na noite desta quarta-feira, 3

Matheus Valadares

Estudante é atropelada na faixa de pedestres no bairro Colônia Terra Nova

Matheus Valadares

Ministro Moraes arquiva pedido de prisão preventiva contra Bolsonaro

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

<p>Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!</p>