9 de janeiro de 2026
CidadeDestaques

Operação ‘Cavalo de Aço’ apreende motocicletas irregulares na zona Norte

A ação visa melhorar a segurança e coibir atividades criminosas.

A operação “Cavalo de Aço”, realizada na terça-feira (18/3) na avenida Nathan Xavier, em Manaus, abordou cerca de 500 motocicletas para coibir irregularidades no trânsito. A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), organizou a ação. Contou com o apoio do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), da Polícia Militar e da Ronda Ostensiva Municipal. As equipes fizeram 487 abordagens. Aplicaram 79 autuações e removeram 11 motos. Também detiveram um homem com mandado de prisão em aberto.

As irregularidades mais comuns foram: falta da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), pneus em más condições, uso de calçados inadequados e licenciamento atrasado. Leda Junior, vice-presidente de Trânsito do IMMU, destacou que o objetivo da operação é retirar veículos e condutores irregulares. Estes causam insegurança e transtornos. Ela também mencionou que criminosos usam essas motos em atividades ilegais.

A antropóloga Jennifer Matos de Souza, que pilotava uma motocicleta, elogiou a operação. Ela disse que ações como essa são essenciais para reduzir crimes e irregularidades. A operação faz parte dos esforços do prefeito David Almeida para melhorar a mobilidade urbana e a segurança no trânsito.

Leia mais

BBB 26: conheça os candidatos da Casa de Vidro da Região Norte

Matheus Valadares

Mulher é encontrada morta com sinais de violência sexual no Conjunto Manoa

Matheus Valadares

Palmeiras avalia Thiago Almada, mas rejeita valores pedidos pelo Atlético de Madri

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!